BRASILEIRO DE MX Jean Ramos é campeão da MX2
Piloto conquistou o título da categoria neste domingo, em Siqueira Campos, no Paraná
06/11/2011
SIQUEIRA CAMPOS (PR) – O piloto da Equipe Honda Mobil, Jean Ramos, é campeão da categoria MX2 no Campeonato Brasileiro de Motocross 2011. O paranaense conquistou o título neste domingo (6), após disputa da Super Final da competição, ocorrida na cidade de Siqueira Campos, no Paraná.
“Estou muito feliz de conquistar este campeonato. Consegui ser constante durante toda a temporada e no final fui recompensado. Isso foi crucial para o título. Fico feliz por tudo, mas quero mais. Temos uma decisão no Arena Cross e tenho chances de levar este título para casa”, destaca.
Terceiro colocado na tabela com 111 pontos, Jean dependia apenas de suas forças para ser campeão. Tudo porque o regulamento da competição previa o descarte do pior resultado. Jean não participou da primeira etapa e consequentemente não perderia pontos, enquanto que o líder Dudu Lima, teria que descartar no mínimo 16, após um quinto lugar na terceira etapa. Além disso, outro postulante ao título, o satélite Honda Adam Chatfield (Ipiranga Honda IMS), que ocupava a segunda colocação, ficou de fora da briga devido a uma lesão no ombro, ocorrida durante treino de sábado (5).
Ciente disso, Jean foi para última prova tranquilo e finalizou em quinto. Já Dudu, terminou em terceiro. Com o resultado, o paranaense chegou aos 127 pontos com o descarte, contra 123 do concorrente. “Fiz uma largada muito boa, mas me choquei com outros pilotos. Fiquei enroscado e acabei perdendo tempo. Observei durante a prova que o Dudu estava um pouco à frente, na posição que eu precisava para ser campeão, e administrei”, comenta o campeão.
A bateria da MX2 também contou com as presenças dos pilotos Wellington Garcia, da Equipe Honda Mobil, que finalizou em sexto, Humberto Martin (LS Racing), em sétimo, Rafael Zenni (Ipiranga Honda IMS), em oitavo, Anderson Amaral (Mira-X Racing), em 11º, e Rodrigo Rodrigues (Circuit Team), em 13º.
Na MX1, o paranaense Leandro Silva conquistou um ótimo resultado. O competidor chegou a liderar por várias voltas, porém ao final dos 30 minutos de prova finalizou em terceiro. Como o vencedor da bateria foi o espanhol Carlos Campano, piloto convidado da organização e que não soma pontos, Leandro foi o segundo na etapa final do Brasileiro. Rafael Zenni foi o nono, Gustavo Amaral (Mira-X Racing) o 11º e Wellington Garcia o 12º.
Na última bateria da categoria 85cc, o satélite Honda Gustavo Pessoa (Itamaracá Fox) esteve impecável e venceu. Pedro “Pepê” Bueno (Dunas Team) foi o terceiro e Kaio Miranda (Mira-X Racing) o quinto.
A Equipe Honda Mobil tem apoio da Mobil, Pirelli, Oakley, ASW, Riffel, Showa, DID, Polisport, Orbital, NGK e Protaper.
* As colocações dos pilotos estão inseridas conforme o regulamento da competição
Assessoria de Imprensa Equipe Honda Mobil
Jornalistas responsáveis: Ricardo Ribeiro/Carolina Yada
Tel: (11) 3868-1245 l ramal (30)
E-mail: [email protected]
Site oficial: www.honda.com.br/equipehonda
Site: www.vipcomm.com.br/honda