Honda CBR 600F: uma Super Sport que alia esportividade e conforto

Honda CBR 600F: uma Super Sport que alia esportividade e conforto

Modelo amplia participação da empresa no segmento de média-alta cilindrada

O crescimento e consolidação da economia brasileira nos últimos tempos propiciaram uma expressiva ampliação nas vendas de motocicletas de média-alta cilindrada, embora a categoria continuasse dividida em apenas dois segmentos (Naked e Super Sport). As atenções ficaram voltadas a esse mercado potencial, especialmente a uma fatia que ainda não havia sido atendida, composta por motociclistas amantes da esportividade de uma RR e o conforto de uma naked. Surge, então, um novo nicho no segmento das Super Esportivas, o retorno do estilo “F”. Este conceito remete à palavra Fun que, em inglês, significa diversão. Com isso, as principais características são pilotagem fácil, estilo esportivo e alta tecnologia, aliada ao conforto e um preço mais acessível.

E pensando neste importante nicho que a Honda apresenta o seu mais recente lançamento: a nova CBR 600F. O modelo, que será produzido em Manaus (AM) nas versões Standard e C-ABS, chega para atender às expectativas do consumidor que prioriza uma motocicleta estradeira, esportiva e de alta performance.

A CBR 600F 2012 segue o ideal de suas antecessoras, com um design sintonizado com as tendências das Super Sports e qualidade de uma legítima Honda. Mantendo-se fiel ao conceito original do projeto CBR - ser acessível e compensadora a um grande número de usuários.

Entre as suas principais características está o motor DOHC de 599,3 cm³, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido, compacto e extremamente leve, com injeção de combustível PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O resultado é uma motocicleta de ótimo custo x benefício. Freios a disco na roda dianteira e pistão duplo (versão standard), oferecem uma frenagem potente e segura. Já a versão com o sistema de freios C-ABS, que combina a tecnologia ABS de três pistões, possibilita uma parada segura em qualquer condição externa. Todos esses detalhes, alinhados ao design esportivo, resultaram em uma motocicleta equilibrada e potente.

Design esportivo e ergonômico

A carenagem integral da nova CBR 600F, protege o motociclista dos efeitos do vento e contribui para o baixo atrito e resistência aerodinâmica. Com motor leve e dimensões compactas, o modelo tem uma distribuição ideal do peso entre as extremidades, ocorrendo assim uma centralização de massas, o que resulta em fácil pilotagem do modelo.

A posição de pilotagem da CBR 600F  proporciona uma viagem agradável e confortável, tanto na estrada como na cidade. Um dos principais diferenciais da CBR 600F são os semi-guidões, posicionados sobre a mesa superior, que permite uma posição esportiva e ao mesmo tempo confortável ao piloto. O assento conta com altura de 803 mm em relação solo. Além disso, possui um novo conceito de alças do garupa embutidas nas rabetas laterais. Mas o conforto não para por aí: as pedaleiras também estão posicionadas para proporcionar uma condução confortável, confiante e segura. Já a traseira, mais alta, permite uma postura mais ereta ao piloto, além de ressaltar o aspecto esportivo e robusto do modelo.


O painel de instrumentos, totalmente digital, possuí velocímetro e conta-giros de fácil leitura, que permitem a checagem da velocidade e rotação do motor rapidamente. Traz também marcador de combustível, hodômetro total e parcial, além de indicadores de consumo instantâneo, média e relógio digital.


Motor potente e prático para utilização diária

Whatsapp