SUPERSPORT – Fabien Foret é terceiro colocado na etapa de Silverstone

SUPERSPORT – Fabien Foret é terceiro colocado na etapa de Silverstone

Resultado manteve piloto da equipe Hannspree Ten Kate Honda na briga pelo título da temporada

1/8/2011


O piloto da equipe Hannspree Ten Kate, Fabien Foret, Honda terminou a nona etapa do Campeonato Mundial de Supersport, em Silverstone, na Inglaterra, na terceira colocação. Com o resultado do final de semana (30 e 31), o francês soma 101 pontos, e ocupa o terceiro lugar da classificação geral da competição. Chaz Davies e David Salom terminaram na primeira e segunda posições, respectivamente.

Apesar de ficar entre os três primeiros em Silverstone e seguir na briga pelo título na temporada, Foret não mostrou estar satisfeito com seu desempenho. “Nós trabalhamos bastante para deixar a moto em boas condições para essa prova. Em alguns momentos o rendimento foi melhor, mas em outros tomei decisões erradas na parte tática. Em momentos que deveria sair para fazer ajustes, preferi esperar e isso dificultou a mudança de ritmo no final. Poderia ter feito uma exibição melhor nessa corrida”, analisa o francês.

Sétimo colocado na classificação geral e vencedor da etapa de Brno, na República Checa, Gino Rea (Step Racing Team) se envolveu em um acidente com Sam Lowes (Parkalgar Honda), que teve problemas em sua moto e foi obrigado a abandonar a corrida. “O Fabien (Foret) entrou apertado em uma curva e o Sam (Lowes) veio e me atingiu na parte de trás. Foi uma colisão estranha e frustrante. Perdi muito tempo e precisei me dedicar a recuperar posições. Fiquei um pouco chateado, pois esperava obter um melhor resultado”, afirma Rea.

Balász Nemeth (7º), Miguel Praia (8º), Florian Marino (9º), James Ellison (10º), Alexander Lundh (13º), Vladimir Ivanov (16º), Imre Toth (17º) e Ondrej Jezek (18º) completam a sequência de pilotos Honda que terminaram a corrida na Inglaterra.

Após a etapa de Silverstone, Chaz Davies está na liderança da classificação geral com 146 pontos, seguido do espanhol David Salom, com 104 pontos, em segundo, e o francês Fabien Foret, em terceiro. Os competidores voltam às pistas no dia 4 de setembro, pela décima prova do Campeonato Mundial de Supersport, em Nuburgring, na Alemanha.

Whatsapp